quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Em modo replay...Férias - Compras e conclusão.

 
E para acabar este meu diário de férias, apresento aqui as minhas compras. De há uns anos para cá, tenho comprado apenas objectos para a casa, e raramente compro roupa. Porquê? Pela simples razão de ter sofrido um traumatismo no meu passado. Há uns tempos atrás, fiz uma viagem à Coreia do Sul, e vivi em Seul durante 6 meses. Ai sim!?!?! Então e depois???? Depois chateei-me com o namorado da altura, arrumei bagagem e voltei para Portugal. Mas!! E esse é que foi o meu erro, durante esses magníficos 6 meses, fiz compras que nem uma desalmada. E para quem não sabe, em Seul podemos encontrar todas aquelas grandes casas que vendem roupa, malas e sapatos de cair para o lado. Então, ele era Gucci, Vuitton, YSL, Ferragamo...and so on. E, como dizia eu, voltei para Portugal, mas ao chegar ao aeroporto, tinha tantas malas que tive de pagar uma taxa que dava para comprar o bilhete de ida e volta à Coreia a um obeso acompanhado por 10 chihuahuas durante pelo menos 20 anos!!! Tive na altura uma pequena paragem cardíaca, mas era impensável voltar para casa sem todos os meus tesouros certo? Sem falar no martírio que passei ao tentar empurrar e controlar, sozinha, cerca de 5 carrinhos carregados de malas até ao limite. Esta é a história, daí eu nunca mais ter comprado roupa nas minhas viagens ao estrangeiro. E quando o faço, peço para me enviarem para casa as minhas compras. Prático, fácil e eficaz :)
 
Mas vamos ao que interessa:
 
Bio Monde, encontro tudo o que preciso a nível de produtos bio, desde mercearia, produtos frescos, produtos para a limpeza da casa, maquilhagem, velas, incenso, chocolates e por aí fora.
 

 
Spray ambientador para a casa. Não só deixa um cheiro agradável como desinfecta. Quando se entra num elevador, não há melhor. Ando sempre com um na mala. €6,90.

 
Tónicos faciais - 100% naturais - entre os €5,00 e os €11,00, depende do tipo de planta com que é feito.

 
Loja de decoração da qual gosto particularmente. Há para todos os gostos. Quando quero comprar presentes, é aqui que procuro.

 
Quando redecorar a minha casa em "tons" de gótico, este telefone caveira tem lugar marcado. Acho que não vai ser nunca, mas nunca se sabe!!


 Yves Rocher
Cá em Portugal só há por correspondência, mas em França sempre houve lojas. E desde criança que adoro lá ir. E o Spa é uma delícia.

 
Conjunto de linha para banho e cuidado do corpo, aroma framboesa.
Conjunto - €28,90.
 
 
Restantes produtos de marcas que gosto, mas que não encontro em Portugal. A granel, há cremes corporais bio da Mixa, cremes para o rosto, desodorizantes, sombra para os olhos, rímel, batons hidratantes...etc, etc, etc.
Os vernizes da Yves Rocher
- Violet electrique
- Terre de feu
- Bleu nuit
- Fushia
O verniz Maybelline Colorama
- Pink Boom
 
 
 






E quem vai a França e não trás vinho, ou é parvo, ou distraído :)




 
O jardim também merece

 
Uma nova Villa para a minha Srª Dona Coelha, se faz favor :)


 
Pássaro em grés

 
Mais vinhos e licores


 
Maisons du Monde
Também não podia deixar de ir lá. Sempre tenho a possibilidade de encomendar pela net, mas ir lá dar uma volta em pessoa é sempre muito mais simpático.



 
Pode servir para deixar recados ou para pendurar fotos e lembranças. Depois hei-de mostrar fotos no seu spot definitivo lá em casa.
€29,90

 
Relógio - €9,50

 
Corações para pendurar em portas ou gavetas

 
Calço para porta - €8,90

 
Pássaro para pendurar - €3,50

 
Vela para o Inverno

 
Os objectos que se seguem, encontrei-os na minha florista preferia.
Estes esperam apenas que comecem a cair as folhas das árvores para poderem entrar em cena numa decoração outonal.
 
 
Coração ardósia - €11,00
Coração em madeira c- €8,00
Abóbora em terracota - €4,00



 
Achados e comprados no mercado fechado de Colmar
Lanterna em zinco - €12,00
Coração em madeira - €4,80





2 comentários:

  1. ah ah és tão divertida! Tenho mesmo de marcar umas férias no oriente para fazer compras!!! Só oiço falar dos preços, das lojas!

    ResponderEliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!