sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Baby fashion # 4 - & Mummy fashion


Ontem foi dia de pediatra do Lucas, a consulta dos 9 meses. Está tudo óptimo com o meu pimpolho. É a prova viva que uma alimentação alternativa, (já que não lhe dou leite de vaca, nem papas, nem leites em pó), é a mais saudável das opções. Muito feliz comigo própria e com as minhas opções de vida. E tenho um filhote sempre bem disposto e sorridente. E quando se tem um filho, é uma boa oportunidade para iniciar novas tradições, sempre que vamos a uma consulta, quando saímos do consultório, vamos sempre comprar uns miminhos para o Lucas, e aproveitei e comprei também para mim. Já agora, faço aqui alguma publicidade à Clínica Quadrantes, no Cascais Shopping, não pela clínica em si, que é muito boa, porque é, mas pela Dra. Sara Martins, que é só a pediatra mais fofinha e simpática deste planeta. Gosto muito dela, e o Lucas também, e isso é que interessa.
Desde que o Lucas nasceu, já não tenho tanta disponibilidade nem paciência para ir a lojas, por isso, faço pesquisas na net, e quando vou a uma loja, já sei exactamente aquilo que quero. Ontem levei estas peças, as do Lucas são tão fofinhas que apetece comer, e o casaco e as botas que escolhi para mim, acho que são uma boa opção para este outono/inverno.
Bom fim de semana!!

As escolhas do baby...




As escolhas da mummy

Tudo Zara

33 comentários:

  1. Ai! A minha vida! Ando a dizer que não vou à Zara e vens tu com um casaco desses! Também quero!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Coisas bonitinhas! E ainda bem que está tudo bem com o pimpolho :D

    ResponderEliminar
  3. Que bom gosto!!!
    Adoro as peças para o pimpolho e para a sua mami:
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. As calcinhas verdes dos esquilos, tão fofinhas!!
    Annabelle, adoro os comentários que me deixas! Fico mesmo feliz :) obrigada

    ResponderEliminar
  5. Adorei as compras, tudo muito giro :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Foram as últimas peças antes da dieta do shopping!! :)
      Obrigada.

      Eliminar
  7. Mamã inteligente dá bébé feliz e saudável!! Mamã cool dá bébé super cool! Beijinhos:) Manuela

    ResponderEliminar
  8. Que coisas giras :)
    Muita coragem é preciso ter com essa alimentação alternativa, eu ando a tentar lá por casa mas já somos todos mais crescidos...o que diz a médica? Apoia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a pediatra respeita as escolhas dos pais, e se houver algum tipo de falha ou erro, ela tenta colmatar e dar as melhores sugestões. Até hoje não cometi nenhum erro, não há carências na alimentação do Lucas.
      Acredito que seja mais longa essa tentativa de mudar hábitos de alimentação aí por casa, porque a primeira fase é mudar hábitos e gostos, e isso por vezes não é fácil. Mas com um pouco de paciência, vais conseguir :)

      Eliminar
  9. Agora fiquei curiosa. Essa alimentação alternativa merecia um post para ser explicada! :)
    As peças estão muito giras, as do baby e da mamã! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta alimentação alternativa não tem nada que saber. Há certos alimentos que não dou ao Lucas, é o caso de leite de vaca, papas de farmácia ou supermercado ou leite em pó. Também só lhe dou carne 1 vez por semana, os restantes dias come sopa com peixe ao almoço e ao jantar é sempre sopa de legumes. Fruta em sobremesa. Depois, já inseri na alimentação do Lucas semôla (grão de couscous), quinoa, bebida de aveia, de quinoa, de amêndoas e avelãs. Já come pêssegos e cerejas desde os 3 meses, quando estamos na época deles, claro, já provou figos, framboesas e ananás, tanto utilizo arroz nas sopas dele, como nas sobremesas, há muitos alimentos dos quais nem se fala para a alimentação do bebé e eu já os utilizo desde que ele começou com as sopas. Como podes constatar, não é nada de transcendental, é apenas uma questão de saber iniciar o Lucas a uma vasta variedade de texturas e sabores que não fazem parte de nenhuma lista de pediatra. Acredito que quando for mais crescido ele queira fazer como os amigos e comer junk-food, mas se lhe educar o palato, acredito que quando adulto, fará certamente as melhores escolhas.
      Eu própria não consumo produtos transformados, nem pratos prontos a aquecer. Se me apetece uma pizza, faço-a, se me apetece gelado, faço, se me apetece bolachas, faço. É a melhor forma de saber exactamente aquilo que como. O nosso corpo é um templo, temos de o respeitar :)

      Eliminar
    2. Bem, isso é um modo de vida! :)
      Tenho que dar-te os parabéns pela alimentação mais alternativa. Não é fácil desviarmo-nos dos padrões alimentares vulgarmente estabelecidos pela pediatria em geral, especialmente quando se trata do 1º filho. ;)

      Eliminar
  10. Adorei a 2ª peça, que fofura


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  11. Lovely pieces.
    The one for the Baby is too cute.

    http://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que o pimpolho está bem, quanto a essas botas... muito bonitas!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  13. Adorei tanto as escolhas para ele como para ti. Cheios de pinta ;)!!

    ResponderEliminar
  14. O teu Lucas já tem 9 meses!!!
    Gostei muito de todas as peças iam cheios de pinta ;)

    R de Rita

    ResponderEliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!