terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O meu mundo de chocolate

E porque não podia deixar de mencionar o que mais me marcou a nível culinário, durante a época natalícia, ou melhor, o que mais encantou o meu palato:), partilho aqui imagens que, penso eu, foram as que mais me encantaram. Peço desde já desculpa por não colocar as receitas, porque foram delícias feitas pela minha mãe e não por mim, falta-me a experiência e a sabedoria, quem sabe, um dia. Entretanto, e até lá, vou saboreando estas maravilhas partilhadas em família e entre amigos. Mágico, simplesmente mágico.
 
 
Truffes au chocolat & Cognac
Quem não conhece, não sabe o que perde. E não, não é tipo brigadeiro, não tem comparação possível.
 
 
Bûche de Noël au chocolat blanc & pépites de chocolat au lait
O bolo típico sempre presente num Natal digno desse nome



Galette des Rois - Frangipane* au chocolat
A vertente francesa do Bolo Rei. Ui, um verdadeiro pecado.

 * Recheio feito com pó de amêndoa, açucar, ovos, mas ao qual foi adicionado cacau, porque o recheio clássico é sem chocolate.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. E o sabor, nem te digo nada. Não tem descrição possível. Só provando mesmo :)

      Eliminar
  2. Meu Deus... Que bom aspecto! Gostava de provar tudoooo :) E acho que essa versão francesa do bolo rei é bem mais interessante do que a nossa... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é assim qualquer coisa de cair para o lado. Desfaleces e ressuscitas a cada garfada :)

      Eliminar
  3. Truuuuuufaaaaaas! Adoro trufas... Já me deixaste aqui a babar :)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Tem tudo um aspeto divinal!!

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Afasta de mim a tentação!
    Acho que muita fome me espera para recuperar o meu amado peso.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso passar fome. Sopas detox, muito chá, legumes e fruta e isso vai ao sítio muito rapidamente, vais ver :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Adorei este cantinho recheado de partilhas deliciosas :)

    Tem tudo um aspecto divinal, adorava experimentar cada coisinha :P

    Já estou a seguir. Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigada por teres passado por aqui e pelo teu comentário simpático.
      Beijos

      Eliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!