quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Chef en cuisine # 10

Esta é uma óptima opção quando estou num dia de preguiça, mas ao mesmo tempo tenho vontade de algo...bom.  Para fazer esta tarte de tomate é preciso:
 
Tarte de tomate com tomilho
 
 
* 1 rolo de massa folhada [esta é a parte da preguiça :)]
* 2 cebolas médias
* 5/6 tomates médios e bem maduros, eu sei, agora não estamos na época deles, mas eu disse que estava com preguiça, por isso, vi tomates e comprei, e não se fala mais nisso. Mas são portugueses, não vieram de avião. E não quero "ouvir" trocadilhos relacionados com tomates, ok ? ;)
* 1 caixa de creme de aveia
* 2 colheres de sopa de mostarda de Dijon
* 1 ovo
* Tomilho fresco, azeite, sal e pimenta
Escusado será dizer que todos os ingredientes são biológicos e provenientes na sua maioria do Mercado biológico de Cascais e do Brio do Estoril. E não, não é preciso ser a princesa do Mónaco para poder comprar tudo bio. Os preços são bastante acessíveis.
 
::::::::::
 
* Refogar a cebola com sal e pimenta, deixar em lume médio até a cebola ficar dourada
* Colocar os tomates cortados aos cubos e deixar cozer até ficarem em puré
* Colocar o tomilho, eu coloco sempre muito porque adoro, mas cada um faz a seu gosto, deixar mais 1 ou 2 minutos ao lume. Entretanto, desenrolar a massa numa forma, e colocar o recheio de cebola e tomate. Colocar de parte.
* Numa tijela, misturar as 2 colheres de mostarda, a caixa de creme de aveia e o ovo, com sal e pimenta.
* Colocar a mistura sobre a cebola e o tomate e colocar no forno 25 minutos ou até a massa ficar dourada.










::::::::::
 
Bon appétit!

11 comentários:

  1. Chapeau! Digo eu ... Irresistível esta sugestão.
    Beijinhos, chérie!

    ResponderEliminar
  2. Tem bom aspecto, embora eu não goste muito de tomate, só cru, nas saladas :P


    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou louca por tudo o que tenha tomate. Cru, em sumo, em compota, em doce, em molho especial pizza, com pasta e parmesão, you name it. Sou fã. E faz muito bem à pele ;)

      Eliminar
  3. Ai que isso parece-ne tãoooooooo bem! :D

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. adorei! Vou fazer! Sou fã das tuas receitas alternativas porque também cozinho assim em casa. Adorei o creme de aveia em substituição das natas!

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que gostaste. Depois diz-me se ficou bom e se lá em casa gostaram :)
    Eu também não sou grande amiga de natas. Prefiro quando as refeições são gostosas, mas leves.

    ResponderEliminar
  6. J'ai déjà essayé la tarte à la tomate avec une couche de moutarde sous les tomates, mais je trouve ta recette beaucoup plus belle !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci :)
      Est c'est très, très bon :)
      Si la recette t'interesse, fait le moi savoir ;)
      Bonne journée!

      Eliminar
  7. Que belo aspecto!! :)
    Fiquei intrigada com o creme de aveia, não conheço, é leite de aveia?
    Mas apetece comer!
    Depois diz como correu o bolinho! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      O Creme de aveia é da Oatly, vai a Oatly.es e tens o produto exposto. Apresenta-se num pacote igual ao das natas mas é feito à base de leite de aveia e pode ser cozinhado a temperaturas elevadas.
      Já fiz o teu bolo, ainda coloco fotos aqui no blog esta semana ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!