quarta-feira, 17 de junho de 2015

Detalhes em imagens # 9



Numa altura do ano em que muitos já só pensam em férias, partir para longe em busca do que não encontram ou não têm por cá,eu pelo contrário, gosto de transformar um dia banal, num dia especial. E para isso não é preciso muito, basta um pouco de imaginação, boa disposição e sorrisos, muitos e sentidos.
Quem me quiser seguir no IG é só fazer click aqui...


As deliciosas cerejas do Fundão, que todos os anos não podem faltar...


Flores de sabugueiro em Sintra, num local onde eu adoro passear, vaguear, dar asas à imaginação e meditar...


Quiche de tomate cereja e anchovas. E que boa que estava...


Um canto do nosso jardim que gosto particularmente, onde se toma o café no verão, debaixo da sombra de um jasmim de inverno, que só tem flores amarelas e luminosas no inverno, mas que nos oferece uma sobra fantástica no verão e de noite acendem-se as lanternas e grinaldas...


Numa ida à feira do artesanato do Estoril, fiquei apaixonada por este colar da étoile & stars e não resisti...


Foto tirada no dia da criança. Como podem ver, o Lucas estava muito atarefado com as pinturas...


Numa bonita manhã...


Espargos, tão bom...


Um outfit num destes dias...


Pizza homemade...


Framboesas, as minhas preferidas...


O Lucien a dormir na gaveta das toalhas de mesa e dos lençóis, o que dá sempre jeito...


Bolachas homemade...


Um almoço em jeito de petisco...


Quando o verão bate à porta mais cedo...


Sardinhas em tecido para festejar os santos populares, ou simplesmente para decorar. Mais informações e encomendas em dias.annabelle@gmail.com


Smoothie de melância e hortelã...


Para uma tea addict como eu, chá é a qualquer hora em qualquer altura...


Ginjas, cada vez mais difícil de encontrar, mas estas já são minhas...


Salada de lentilhas coral e cenoura e um taboulé colorido...


Pequeno almoço de aveia e muitas coisas boas, com base numa receita da Mafalda Pinto Leite...


A tarte salgada surf & turf. A receita já está no blog...


Alguém me lançou um white challenge no IG, ou seja, durante 5 dias tive de postar 5 fotos cujo tema era o branco. Esta é uma delas. As minhas chávenas preferidas do momento. Para quem quer saber de onde são: Cerâmicas na linha.


Mais um pequeno almoço Mafalda Pinto Leite. Aveia+bebida de arroz+cacao+sementes de chia+stevia+fruta fresca na altura de servir, no meu caso foram cerejas...


As minhas sardinhas, pássaros e corações em tecido, prontos para irem para os seus novos lares. Aqui estão à espera de serem levados para os correios.
Informações e encomendas em: dias.annabelle@gmail.com


A 2ª foto do white challenge. As chaves do paraíso, em porcelana branca...


Cara de sono do Lucas, numa manhã em que teria dormido mais uns minutos mas a maman não deixou, (riso maquiavélico)ehehehehe...


"Old pots make the best soup". É ou não é? Beringela no forno com alho esmagado e tomilho do meus jardim. Simples mas delicioso...


3ª foto do white challenge. Uma caixa de chá que transformei numa caixa de jóias...


Pérolas do Japão (tapioca, mas as bolinhas são maiores), com leite de coco e morangos frescos...


4ª foto do white challenge. A doçura leve e branca de um merengue...


No Domingo que passou estava a chover, foi o momento ideal para beber um bom chá de cacao e saborear uns quadrados de chocolate preto com aroma a laranja...


Sopa italiana com arroz e alho francês e uma torrada com paté de tomate e azeitona. Também no Domingo. Refeição ideal quando chove...


5ª e última foto do white challenge. Flores brancas, as minhas preferidas...


E em época de cerejas, o Lucien não resiste em roubar algumas para brincar...


Ter swag também se trabalha...


Eu avisei, tea addict...


Gelado homemade com molho de cerejas e framboesas...


A frescura das flores e a delicadeza da renda para começar o dia em bom. Boa 4ª feira e continuação de uma boa semana.


É ou não é possível viver em modo férias o ano inteiro?? É pois! ;)

19 comentários:

  1. Eu precisa de 60 dias de férias para conseguir fazer tudo o que eu quero!
    Lindas fotos!

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida como eu revejo nas tuas palavras. É claro que adoro ir de férias, e embora tenho tido uma semana há muito pouco tempo, claro que tenho vontade de que as minhas férias de verão cheguem. Mas não vivo em função disso, muito pelo contrário, vivo sim o presente e tento tirar partido de cada dia, vendo e agradecendo tudo o que ele me dá!
    As tuas fotos estão lindas, adoro as tuas louças, adoro os teus trabalhos handmade e os teus cozinhados parecem-me sempre bem, até nisso os meus gostos são semelhantes. E o teu piratinha é lindo e fica sempre bem nas fotos, sou fã dele :D
    Beijinho enorme minha querida, e continua assim com os teus valore, são os certos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Catarina, eu também gosto de férias, ir para outros países ou regiões, ver outras paisagens, conhecer novas culturas, provar cozinhas diferentes, mas hoje em dia parece que as pessoas nem chegam a aproveitar o dia a dia e vivem na ânsia do momento das férias. Tal como há as pessoas que contam os dias até chegar a sexta feira e parece que só vivem para o fim de semana e não saboreiam os outros dias. A vida é um todo, as rotinas também fazem parte e temos de tirar o melhor do dia a dia. Eu sei que pensas como eu :)
      E mais uma vez, obrigada pelas tuas palavras e elogios, és sempre tão carinhosa. O Lucas e eu enviamos-te muitos beijinhos.

      Eliminar
  3. Amei as fotos :) Tenho que experimentar esse chá de cacau!!
    Bj S

    ResponderEliminar
  4. Que belo conjunto de imagens! As minhas preferidas - já sabes! - são as do Lucas, cada dia mais loiro, mais giro, mais irresistível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Imagens que nos fazem sorrir, verdade? Concordo tanto com o teu primeiro parágrafo. Férias ainda bem longe, por isso, há que aproveitar o bom de cada dia. O Lucas está tão lindo e crescido! E adoro o Lucien, tão fofo. As ginjas, o gelado homemade, os petiscos, tão bom.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Também sou a verdadeira tea addict...seja qual for a estação do ano, se esta calor ou frio, a minha bebida de sempre é sem dúvida alguma o chá!!!
    Fotos maravilhosas como sempre :)
    Beijinho mt grande e bom fim-de-semana***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom sabereae um bom chá, não é? :)
      Obrigado.
      Beijos grandes

      Eliminar
  7. Isto é que são momentos bons, únicos e exclusivos!!
    As tuas sardinhas de pano são o máximo:)
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Um grande beijinho querida Annabelle, que tenho andado tão ausente da blogosfera! ;)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que andas muito atarefada. Mudanças dão muito trabalho e ocupa muito tempo.
      Estou é desejosa de ver DIY na casa nova ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Mas que grande Felicidade ter vindo parar ao seu Blog!
    Senti uma boa energia e paz!
    Amei as suas fotos*
    Bjs*
    MR<3
    Blog Saga da Emigração
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário simpático.
      Volte sempre :)
      Beijos

      Eliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!