quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Olá, chamo-me...

...Annabelle, sou uma francesa a viver em Portugal há já alguns anos, sou casada, tenho um filho de 7 meses, sou licenciada em tradução jurídica e económica, com especialização em tradução técnica, mas o que eu gosto mesmo é de fazer traduções jornalísticas e literárias.
Sou defensora dos animais, e por isso mesmo, tornei-me vegetariana ainda era adolescente, sou ecologista e preocupo-me com o meio ambiente do nosso planeta, gosto de cozinhar e de criar novas receitas equilibradas e saudáveis e para isso consumo apenas legumes, fruta e produtos biológicos, ou provenientes do comércio equitativo, e cultivo a minha própria horta biológica. Gosto de fotografia e de captar momentos bonitos e tenho sempre em mãos um qualquer projecto DIY.  Como mulher que sou, adoro moda e decoração, os estilos que melhor me definem são o hippie chic ou boho chic, o glam rock ou o denim style em moda e na decoração o shabby chic e o estilo "brocante". Sigo a filosofia Budista, gosto de meditar, de passeios na praia ou no campo, e adoro perder-me no meio da natureza. Sou menina capaz de ficar uma infinidade de tempo numa casa de campo, sem telemóvel nem internet, e sim, consigo ser feliz assim :)
Por outro lado, sou a pessoa mais directa e teimosa do universo, tenho os meus acessos de fúria quando a mostarda me chega ao nariz (nada budista, mas faço o que posso) e não gosto de pessoas hipócritas ou maldosas.
O blog nasceu de uma vontade de partilhar momentos bonitos e felizes, mas confesso que teve um início "às 3 pancadas", senti por isso necessidade de mudar o nome. Coeur d'artichaut soa-me bem :D
A todos os que já me seguem, obrigada pelos vossos comentários simpáticos, espero que continuem a gostar.
E agora sim, estou pronta para uma nova Rentrée. Ora então, vamos lá!!!
:)





















42 comentários:

  1. Olá Annabelle muito prazer em voltar a conhecer-te...

    ResponderEliminar
  2. Sê muito benvinda Annabelle ! :)
    Gostei bastante das palavras que escreveste neste regresso. Foram as mais acertadas para esta mudança. ;) E, apesar de só te conhecer virtualmente, posso dizer que foste fiel na tua descrição. ;)
    Continuarei deste lado a acompanhar estes bons momentos e a acompanhar o crescimento do Príncipe Lucas. :)
    Um grande beijinho***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Betty, os beijos serão entregues ao Príncipe :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei saber um bocadinho mais sobre ti, e admiro muito o facto de seres vegetariana! Eu não como carne há uns 5 ou 6 anos mas continuo a comer peixe e alguns lacticínios, queijo, iogurte, gelado e manteiga. Gostava de ser completamente vegetariana também mas fico com deficiência de vit b 12 e tenho que estar sempre a tomar comprimidos em doses cada vez maiores, sempre tive tendência para ter anemias então não é muito saudável para mim deixar os produtos animais completamente, tem sido um processo para mim mas eu continuo a tentar porque é o meu objectivo! Também tenho o maior respeito pelos animais e acho que já chega, já temos recursos mais que suficientes para comer outras coisas, até mais saudáveis, já não estamos nas cavernas :) Depois de ver o documentário Earthlings chorei imenso e foi como se tivesse tido um click e deixei completamente a carne!
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sentimo-nos tão melhor sem comer carne, não é? Para mim foi uma iluminação, e o meu corpo agradece. É bom sentir leveza :)
      Beijos

      Eliminar
    2. Verdade completamente :)
      Bj S

      Eliminar
  4. Muito prazer, Annabelle! Sou a Nina.
    Jã tinha percebido que tínhamos formação académica afins. Confirmou-se a minha suspeita, colega.
    Querida, não percebo nada de informática, não esperes ajuda da minha parte. Acho que assim esta perfeito. O Lucas, um doce!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado encontrar uma colega na blogosfera :)
      Obrigada Nina.
      Beijos

      Eliminar
  5. Olá minha querida Anabelle (que nome tão giro). Ainda bem que te deste a conhecer mais um bocadinho. Gostei especialmente de saber que és uma pessoa direta. Ás vezes devia ser assim. Mas não consigo. Não é de mim.
    O teu filho esta um amor Que coisinha tão linda. O tempo passa tão rápido.
    Também estou a pensar mudar o ar do meu blog. ;)

    Beijocas Grandessss <3 <3

    ResponderEliminar
  6. Gostei desta nova entrada e pela descrição também gostei de ti =) Bjinhos sucesso para o "novo" blog

    ResponderEliminar
  7. Que giro! Adorei saber estas coisas sobre ti :). E descobri também que temos uma grande coisa em comum, que achei imensa piada saber :). Um dia digo-te o que é ;).

    ResponderEliminar
  8. Ola Annabelle, muito gosto em conhecê-la :)
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  9. Ola Annabelle....

    Antes de mais.... bom recomeço, para mim.é um enorme prazer continuar a seguir o teu blog, pois fico sempre fascinada com as tuas fotografias, as tuas receitas, confesso-te que facilmente me tornaria vegetariana,mas aí tenho uma familia inteira contra mim... acho que ainda vao muito pela lei de Darwin da sobrevivencia. .. Adiante, com respeito ao que queres fo novo nome fo blog vais Design, definiçoes basico aí aparece publicaçao endereço do blog, apagas o que tens e ves se o novo esta disponivel se estiver passa a ser esse o novo nome do blog, e nao perdes nada, nem os seguidores...
    Mas quando fores a fazer comentarios nos blogs que segues tens que deixar o novo url que foi o que aconteceu comigo

    http://maguienacozinha.blogspot.com

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras tão carinhosas. Fico muito feliz por gostares do meu blog e do que partilho aqui :)
      Obrigadíssima pela dica, vou experimentar.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Com que entao Annabelle! ;) Que bom conhecer-te um pouco melhor e ao Lucas também. Alguns pormenores já não eram desconhecidos pelos comentários que vais deixando e pelas tuas publicações. É engraçado ver o que temos em comum! E também adoro esta altura para fazer mudanças e, realmente, recomeçar com novos projectos. Entao a casa ultimamente levou cá uma esfrega que foi metade para o lixo! Lool! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Deitar fora o supérfluo deixa-nos com a alma mais leve, disso não há dúvidas :)
      Beijos e boa semana.

      Eliminar
  11. Consegui chegar cá!! Annabelle, gostei do que li, mas não me surpreendeu, ainda bem:) Bom regresso, cá estarei... Tudo de bom para ti e para a tua familia. Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Manuela, espero continuar a partilhar contigo :)
      Obrigada, beijos para ti também.

      Eliminar
  12. Annabelle, ontem quase "paniquei". Não consegui de modo algum aceder ao teu blog. Felizmente hoje tudo está resolvido.
    Boa semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aii! Espero que o meu blog não tenha desaparecido do mapa!! Mas ainda bem que conseguiste cá chegar :)
      Obrigada, beijos e boa semana para ti também.

      Eliminar
  13. Apresentações feitas (post mesmo a calhar uma vez que sou nova por aqui) e desejos de uma boa reentré.

    ResponderEliminar
  14. Concordo! Infelizmente existe sempre aquela pessoa que me questiona como e que consigo gostar tanto de um coelho. Meu deus que gente retrógrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o que os outros pensam, podemos nós bem, certo? Só quem gosta mesmo de animais é que sabe todo o amor que eles tĕm para nos oferecer. Beijinho :)

      Eliminar
  15. Olá Anabelle :) Apesar de sentir que já te conhecia um bocadinho, através das partilhas blogosféricas, gostei de ficar a saber mais :) E adoroooo as fotos do teu texuguinho, está lindo :)

    Uma pergunta, o link do antigo blog está a direccionar para aqui?

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lídia :)

      Quanto ao link, não faço ideia, já dei tantas voltas a isto, que já nem sei! :)

      Eliminar
  16. Adorei a tua apresentação ;) e o teu Lucas está um amor de tão fofo que está.
    Aproveita-o cada segundinho , porque eles crescem e nós nem damos por isso.

    Bj linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Sim, estou a aproveitar todos os minutos e segundos. Ainda ontem era um ratinho, e hoje não pára quieto. É tão bom vê-lo a crescer :)
      Beijos

      Eliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!