terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Detalhes Gourmet # 5 - La tarte à la cerise de Maman

 
Ontem tive a minha primeira desilusão culinária. Minhas amigas, fiz um pesto de espinafres que ficou uma autêntica vergonha, para não usar outra palavra. Um verdadeiro desperdício de ingredientes. Fiquei tão triste, mas tão triste, que tive de ir chorar ao colo da mãe. Nada melhor que o reconforto maternal para a vida entrar novamente nos eixos... Ok, está bem, estou a exagerar. Não fui nada a chorar para casa da mãe. Ela é que me ligou a dizer que tinha feito uma tarte de cereja e que devia estar uma delícia, para eu passar para tomarmos café. Mas a parte do pesto ter ficado uma grandessíssima merda [eh pah, acabei por utilizar uma palavra menos bonita, mas tenho de desabafar caramba!!], essa parte é verídica. Ficou tão mau, tão mau, que nem tive coragem de tirar umas fotos. Quero é esquecer o mais rapidamente possível. Tenho de encontrar uma solução, aqueles espinafres não se vão ficar assim a rir. Nem pensar!!
Mas esta tarte...uiiiii, estava assim para lá de muito deliciosa;), e saudavelzinha, que a minha querida Maman, faz questão de não ter anafadinhos na família, pouca gordura, pouco açúcar, mas muito sabor. E cerejas do Fundão, (congeladas ou em calda, isso é que já não sei), como não podia deixar de ser.
 
 
::::::::::







::::::::::

12 comentários:

  1. Essa porra tem bom aspeto!

    ResponderEliminar
  2. Nada, mas mesmo nada, como a comidinha da mãe!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Depois dessa tarde e dos miminhos da mamã não me parece nada que os espinafres se tenham a ficado a rir de ti... ;) Essa tarte tem aspecto maravilhoso!!

    ResponderEliminar
  4. O pesto pode não ter ficado muito bem mas esta tarte está top!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ai.. assim você me mata!!
    Já ia com um cafézinho!

    ResponderEliminar
  6. Que pena esse pesto, percebo bem a frustração e essa palavra menos bonita (quem nunca teve um desastre culinário e não a disse?).
    E logo pesto, que leva pinhões e são tão caros! Mas força, o próximo pesto vai sair bem!! O último que fiz, exagerei no alho e ficou toda a gente com um belo bafo, hehehe.
    Já essa tarte de cereja está perfeita e capaz de nos tirar sorrisos só de olhar para essa fatia :) Linda!! Queremos a receita :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não fiques chocada, mas de quando em vez digo assim umas asneiras valentes, e esta foi das fraquinhas ;)
      A receita é muito simples, uma massa quebrada, umas cerejas, baunilha bourbon, e já está! :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Um dia, mando-te uma foto das minhas experiências culinárias e depois discutimos o teu conceito de vergonha - ou merda :P
    Já vi que a mãozinha para a cozinha vem de família. A tarte tem mesmo bom aspecto!!!

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, manda, gostava de ver esses desastres que tanto falas :P
      A tarte estava uma delícia ;)

      Eliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!