terça-feira, 31 de maio de 2016

Details...

Desapareceu tudo!! Os blogs que eu seguia! Desapareceram e tive de andar a pescar alguns deles de volta. É o que acontece quando se passam meses e eu não passo nem para deixar um allô. Vergonha :|

Deixo aqui alguns detalhes dos últimos dias.

O Lucas e eu fomos ao Summer Market...



E estas foram algumas das compras, o boné da Yay e os sapatos da Shoe color para o Lucas e o Colar da Etoile stars para mim.


No meu jardim...


O último livro da Mafalda Pinto Leite, adoro as receitas dela e este livro é perfeito. Para quem como eu, é vegetariano e gosta de receitas vegan, podem comprar sem medos, tem montes de receitas maravilhosas.


Finalmente parece que o sol veio para ficar, ou não... Qualquer que seja o caso, este sumo sabe sempre bem, é feito com melancia, morangos, mirtílos e hortelã


Não tenho deixado aqui receitas nem fotos elaboradas, mas posso dar receitas rápidas, simples e deliciosas que se fazem num ápice quando temos filhos agarrados à perna ;)
Batata e batata doce com cominhos no forno e um molho de iogurte, este é vegan, mas podem fazer com iogurte normal, coentros, manteiga da amendoin, mapel syrup, ou xarope de ácer (não gosto desta palavra "xarope", yuck, sal e um fio de azeite, misturar com a varinha mágica e já está!


Com o bom tempo, não resisto em fazer estas pizzas de melancia, é bom e bonito.


Nicecream de chocolate - no blender misturar banana congelada, cacao cru em pó e um pouco de leite de avelãs, arroz ou amêndoas até ficar com a consistência desejada e polvilhar com pepitas de cacao cru. É tãoooo bom!


No passado domingo foi dia da mãe, para as mães francesas, e em vez de lhe oferecer rosas, decidi oferecer-lhe roseiras ;)



Este é um pequeno almoço delicioso e saudável que se pode preparar na véspera para quem pensa não ter nem tempo nem paciência de fazer isto ao acordar. Camada de baixo, abacate, sumo de limão e mel de trevo, ou outro mel qualquer, misturar com varinha mágica, colocar no fundo do copo. Colocar uma camada de mirtilos inteiros, e a camada superior é iogurte vegan ou outro, com mirtilos, e açúcar de flor de coco, misturar com a varinha mágica, colocar no frigorífico e saborear bem fresco. Eu faço para o pequeno almoço, mas faz uma sobremesa óptima.


E umas fotos do Lucas, para verem como está crescido...
Aqui num dia de febre, mas super bem disposto...


Aqui a experimentar uns óculos de sol que encontrou numa caixa que eu tinha guardado sabe Deus onde ;)


E os dois companheiros, amigos da traquinice e do disparate, qual dos dois o mais reguila. Como disse Antoine de Saint-Exupéry "Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direcção".

6 comentários:

  1. ME ENCANTA EST ULTIMA FOTO!!!!
    LAS FLORES HERMOSAS.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  2. Minha querida já tinha saudades de te ver por aqui. Mas sou tua seguidora no Instagram e delicio-me sempre com as tuas imagens sempre tão bonitas, com as tuas receitas de me deixar com água na boca e com o teu lindo modo de olhar a vida, sempre inspirada nas pequenas grandes coisas da vida!
    Não posso deixar de dizer o quanto adoro esta última fotografia, está mesmo bonita. E combina tão bem com a frase do Antoine:) O teu Lucas está mesmo crescido e cada vez mais bonito!!
    Beijinho enorme minha linda, bem vinda a este teu cantinho tão inspirador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre tão querida, Catarina.
      Obrigado :)
      Beijinho <3

      Eliminar
  3. Que bom que estás de volta:) Imagens deliciosas de momentos reais... Adorei a sugestão da pizza de melancia:)E sim, o pequerrucho está lindo e crescidinho!! Beijinho, Manuela

    ResponderEliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!