terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Detalhes em imagens # 3

Imagens dos últimos dias, que partilho no meu Instagram, quem quiser seguir é só fazer click aqui


Uma 4ª feira em que se fizeram gaufres...



Um apontamento da decoração do dia de S. Valentim...



Muffins de mirtilos, para saborear a dois...



Um jantar de houmous


O "staff" do costume no Parque Marechal Carmona...



Uma sopa de couve flor com pimentos amarelos, alho e queijo fresco de cabra. Uma receita especial para a Catarina do blog mundo da alice 

Muito simples mas delicioso.
*uma couve flor média/grande + 1 batata grande + 1 cebola grande - lavar, cortar aos cubos e colocar em água ao lume. Deixar até cozer. Retirar do lume,triturar tudo até ficar com aspecto aveludado e sem pedaços. Voltar a colocar em lume brando, adicionar um fio de azeite, sal e pimenta a gosto. Mexer e colocar de lado.

*Numa frigideira, colocar um fio de azeite e dourar dentes de alho, cortar um pimento amarelo em cubos bem pequenos, e colocar na frigideira juntamente com os dentes de alho e deixar até o pimento ficar suave e com um aspecto caramelizado sem estar queimado.

*Colocar a sopa em tigelas, por cima adicionar o pimento com alho e no fim colocar migalhas de queijo fresco de cabra. Servir quente com uma fatia de pão torrado.

Bon appétit!


Homemade bagels para um pequeno almoço simpático...


Uns mimos para a mim e para o meu índio. 


O meu espaço de meditação...



Flores em casa para fingir que é Primavera...



Homemade gaufres e doce de amoras/framboesas, para a minha refeição preferida do dia, o pequeno almoço...



A felicidade de receber a minha encomenda da Maria Lunarillos...



E dentro da caixa estava...tudo o que vou precisar para organizar uma festa para o Lucas. Mais detalhes só em Março ;) 

Boa semana!!

21 comentários:

  1. Como eu gosto destes teus post cheios de diversidade e tudo com tão bom gosto.
    Adorei os miminhos para ti e para teu principe:) E os teus graufes deixaram me de àgua na boca.
    Sem falar que tive direito a uma receita especial, OBRIGADAAAAAA!! Amanhã já a vou fazer e depois conto como correu!
    Muito obrigada mesmo, nesta jornada que me encontro receitas como esta são sempre bem vindas e esta parece-me muito bem.
    Beijinho enorme para ti, e mais uma vez obrigada pelo teu carinho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem de quê Catarina. Espero que gostes.
      Beijo grande
      :)

      Eliminar
    2. Fiz ontem a sopa para o jantar. Eu gostei muito e até o senhor aqui de casa que não é um dos maiores apreciadores de sopa me disse que tínhamos de repetir:)
      Estava com um pouco de receio por causa do pimento amarelo, mas senti-me lindamente;)
      Vamos repetir!!!
      Beijinho e mais uma vez obrigada.

      Eliminar
  2. LINDAS FOTOS!!!
    LA PRIMAVERA NO LLEGA !!!!
    HOY UN FRIO COMO DE SIBERIA.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  3. Dedicaste tanto à cozinha! É um regalo ver os teus petiscos! ;)
    As Stan Smith e a camisola navy são um amorrrr! :)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. * dedicas-te... onde ando eu com a cabeça?!?...

      Eliminar
    2. Acontece aos melhores ;)
      Não lhe chamo dedicação, é mais um gosto, um jogo, gosto de experimentar sempre coisas novas e gosto de coisas boas e bonitas. E odeio comprar já pronto. O nosso corpo é um templo, temos de cuidar dele. E em boa ariana que sou, se não fizer e experimentar coisas novas acabo por morrer de tédio :)
      Beijos

      Eliminar
  4. Adorei a sopinha! Os ténis para o índio, também! Mas acho que está mais para viking!
    Beijo, querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Nina, o Lucas tem mais "ares" do Norte ;)
      Beijos grandes

      Eliminar
  5. Que coisa boa, essa sopa deve ser tão boa, adoro couve flor!
    E adoro as sapatilhas a fazer pandam, para vocês os dois :) tenho a certeza que a festa vai ser linda!
    Essa loja, és uma malandra, por ma ter apresentado hehe, adoro.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar esta sopa Inês, é muito boa.
      Obrigado. A festa do Lucas, se conseguir fazer tudo aquilo que quero, sim, vai ficar um mimo :)
      Aii aquela loja Inês, é mesmo uma perdição ;)
      Beijo

      Eliminar
  6. Retalhos de bom gosto...
    Beijinhos e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  7. Adoro a camisola! E quebelas rosas!
    Beijinhos:-)

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ai os gaufressssssssssssssssssssss! :)

    ResponderEliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!