segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Imagens de fim de semana # 5

 
No fim de semana tivemos direito a um sábado verdadeiramente outonal, com céu cinzento e chuva, dia esse aproveitado para fazer umas compras para o quarto do Texugo, aproveito para informar que se chama Lucas :),  e o equipamento necessário para o seu futuro transporte, o tão conhecido ovo, a alcofa e o carrinho.  Digamos que quando entrei na loja fiquei, como direi, petrificada, sem saber muito bem por onde começar. Mas lá me consegui controlar e acabei por encontrar aquilo que queria. O Trilogy Lampone da Inglesina, tem um ar retro que me encanta. Mas...OHHHHHHHHHHH MEU DEUUUUUUUS!!! Como é que uma criatura tão pequena, precisa de tanta coisa!?!?!?! Uma logística digna de uma Missão Impossível. E para aprender a trabalhar com as maquinetas é necessário no mínimo ter um doutoramento em engenharia, ainda bem que tenho um em casa! Depois de umas quantas horas e montar, a desdobrar e a experimentar, o marido fez-me uma formação acelerada e agora está tudo ok, estou uma verdadeira profissional no que diz respeito ao transporte do bebé.
No Domingo, tivemos direito a um sol daqueles mesmo bons, um céu azul dos mais bonitos e uma temperatura das melhores, e logo a seguir ao pequeno almoço, lá fomos nós dar um passeio na praia, e que bom que foi.
 
Para ilustrar este fim de semana, deixo aqui algumas imagens para aquecer o coração e a alma, nestes dias mais cinzentos que se avizinham.
 
 
Moelleux de chocolate
 
 






Para responder à Ana Rita do blog R de Rita, esta foi a sopa que eu fiz com o interior da abóbora utilizada para fazer o vaso. Uma sopa de abóbora, pastinaca e batata doce, polvilhada com sementes de abóbora e girassol.






Marmelada e geleia de marmelo que eu fiz, saboreadas em torradas a acompanhar um chá bem quente.







Bruschetta de cogumelos, tomate e mozarela.




Uma manta para o Lucas, oferecida por uma tia. É impressionante a quantidade de presentes que o Lucas já recebeu. Imagino quando estiver cá fora! A manta já está estrategicamente colocada sobre a poltrona que comprei no Ikea para o quarto do Lucas. 
 
Uns peixinhos em tecido feitos por mim, para oferecer aos primos do Lucas. Um para a Joana, um para o Pedro que nasceu em Agosto, e um para o Lucas, claro.
 
 

 
O abat-jour também foi comprado no Ikea, gosto da ideia de ter vários pontos de luz mais suaves em vez de um único ponto central com luz forte. Penso que um ambiente zen será o mais indicado para um recém nascido e para mim, claro, dar mimos num ambiente sereno deve ser muito melhor :)

 
Mais uns presentes para o Lucas, oferecidos pela mãe do marido (não gosto da palavra sogra, não me perguntem porquê, é assim).
O repousa pés e o coelhinho musical também são do Ikea.


 
 

 

E foi assim o fim de semana. Boa semana a toda/os :)

26 comentários:

  1. Aiiiiiii tanta coisa linda para o Lucas (O nome é bem giro!).
    Tanta gente babada pelo menino que ainda não está cá fora! Já estou a ver, vai ser só mimos. Hihihihi
    Vá confesso que não posso falar muito o meu B. (sobrinho/afilhado) é um mimalho de primeira. A professora esta sempre a dizer que é um menino cheio de mimo. L0L

    Aquela sopa tem um aspecto delicioso. Não sei se já aqui o disse, mas eu adoro sopa!

    Um beijinho muito grande para ti e para o Lucas! *.* <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, temo o pior em termos de mimos para o Lucas, vai ficar estragadinho com tanto mimo! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. As tuas fotografias são sempre lindas! As de comida, então, deixa-me sempre com água na boca :)
    Gosto do nome Lucas :) Beijinhos****

    ResponderEliminar
  3. Querida Doyle, fiquei cansada com a descrição das compras imprescindíveis e encantada com os presentes para o Texuguinho, digo, Lucas!
    Tenho duas abóboras giras para aplicar na decoração e incluir o recheio na sopinha é genial. Outro dia, preparei uma com batata doce, por inspiração tua e adorei o resultado.

    A mala, é uma Kelly (marada, maradíssima, embora de pele verdadeira) que comprei num dos meus adorados mercados de rua em Itália. Esta veio de Sanremo e não foi nada, mas mesmo nada, barata ... mas é linda, realmente!
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sopa com batata doce fica sempre divinal.
      De facto, a tua mala é mesmo lindíssima, adorei.
      Boa semana, beijos.

      Eliminar
  4. Mas que coisa mais apetetitosa de chocolate tinhas ali no início...gostei do nome do teu rapazola...
    Tem uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  5. Que fotos tão bonitas, como sempre! Os peixinhos de tecido estão maravilhosos :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui está um post com um pouco de tudo :D! As tuas maravilhosas aventuras na cozinha (eu sou louca por marmelada!!), as tuas compras lindas para o Lucas (gostei do nome escolhido!!) e uns peixinhos super fofos ;)! Gostei de tudo! ;)

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
  7. Ah, o nosso Lucas já tem uma data de coisas lindas à sua espera! E tu estás naquela fase de fazer o ninho! Eheheh!! Adorei os peixinhos - já tinha visto uns parecidos por aqui, não foi? Fiquei de olho nos moelleux de chocolate, devem ser tipo fondants, ou não? Depois partilha a receita! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já tinha colocado aqui fotos de peixes em tecido, eram maiores e também foi para oferecer :)
      E sim, é tipo fondant, é uma receita fácil e rápida. Depois envio-te a receita.
      Beijos

      Eliminar
  8. Estás a ver porque é que eu queria saber que sopa fizeste... Vi logo que seria algo diferente para aprender! ;) Lá fui eu saber o que era pastinaca (desculpa-me a ignorância) e fiquei com curiosidade de experimentar. ;) Também gostei da ideia de colocar umas sementes na sopa.
    De resto perdi-me com todas as coisas giras que publicaste. Aposto que o Lucas vai ficar com um quarto super giro :)

    R de Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de pedir desculpa por desconhecer a pastinaca, estamos sempre a aprender ;), mas experimenta fazer esta sopa, vais gostar :)
      Estou a tentar fazer com que o quarto do Lucas seja zen e ao mesmo tempo romântico, sem cores muito agressivas. É uma luta constante para impedir alguns familiares a comprar coisas super garridas e com Mickeys e Minnies, que eu odeio :S

      Eliminar
  9. que bom aspecto tem o Moelleux de chocolate

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito de nome Lucas <3
    ainda não saiu cá para fora e já é um rapazinho cheio de sorte!

    ResponderEliminar
  11. Gosto do nome que escolheram, Lucas :)
    E adorei essa sopinha com abóbora e pastinaca (onde arranjas as pastiacas? por aqui nunca há!!).
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolhemos este nome porque se escreve igual em francês e em Português, com a diferença que em francês se pronuncia Lucá :)
      As pastinacas compro-as no mercado bio de Cascais ou no Brio do Estoril, o que deve ficar um pouco fora de mão para ti, certo?
      Mas também foram as primeirinhas, de certeza que vais encontrar algumas por aí, não digo nos hipers, mas nos mercados.
      Beijos :)

      Eliminar
  12. eu sabia que não devia ter vindo ao teu blog antes de almoço! Tudo tão apetitoso!

    ResponderEliminar
  13. Tanta prendinha! A escolha do equipamento para os rebentos é realmente complicada. Cá em casa como em vez de um eng somos dois, o dilema era se tinha amortecedores, se cabia em todo lado, se andava com facilidade em qq piso, etc.
    Esses brownies deixaram-me a babar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2 engenheiros em casa é obra! Imagino as discussões sobre um detalhe, devem ser intermináveis ;)
      Em casa, quando o marido começa a divagar com aqueles pontos de vista típicos da área, ponho logo fim à conversa. Como sou de letras, não tenho poder de encaixe para certos raciocínios tão terra a terra :)

      Eliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!