quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Update!

Ora então muito bom dia!! Tudo bem por aí? Por aqui tudo óptimo. Não podiamos estar melhor. Estive um certo tempo sem dizer nada, porque fui submetida a uma pequena cirurgia aos olhos. Passo a explicar...como bicho raro que sou, não tenho os olhos da mesma forma que as outras pessoas. Pois, eu sei, é estranho, mas é assim! Resumindo e baralhando, aquando do parto, há 3 anos e um mês atrás, não vão vocês pensar que tive outro rebento sem nada vos dizer, não, nada disso, levei com a bendita da epidural, eu não queria, mas médicas e enfermeiros insistiram. E porque sim, e vai ver que não lhe vai doer nada e o diabo a quatro. Aceitei e resultado? Não só continuei a ter dores durante todo o parto, mas nada do outro mundo e para além disso, os químicos usados na epidural não eram compatíveis com os meus olhos. Daí uma hipertensão ocular vinda não se sabe de onde, uma pupila dilatada à David Bowie no olho direito e uma visão de 78% para o resto da vida, mas, porque eu vejo sempre as coisas pela positiva, tenho dois olhos, graças a Boudha e depois da operação o olho esquerdo está a 100%. YAY!!! Continuo portanto a ver...bem...acho ;)
Mas, posto isto, eu vinha mesmo era mostrar o meu viking nesta época carnavalesca que adoro...(nao gosto nada, mas pelo meu filho faço tudo). Como no ano passado lhe tinha comprado um fato de elefante para a festa da escola e ele não achou lá muito boa ideia ir disfarçado para a escola, pensei que seria muito boa ideia fazer-lhe um baú de disfarces. Deste modo e em brincadeira, ele ganhou gosto aos disfarces, desenvolve a imaginação quanto baste e evita birras no dia da festa de carnaval da escola. Pelo menos assim espero. Isto prova que pode ser divertido brincar aos disfarces durante o ano todo e não só no Carnaval, partilho aqui algumas imagens do viking on fire, a dar asas à imaginação e muito divertido com "esta cena toda" :D



O canto dos disfarces. Ele é pirata, cavaleiro, sheriff, indio, super herói, mágico, Zorro, ninja, elefante...










E com tantos disfarces, achou que ficava melhor de Snoop Dogg, com o colete faux-fur e o chapéu da mãe, mas sem os charros, ok? ;)

Continuação de uma óptima semana para todas e todos!

6 comentários:

  1. Já tinha saudades de um post assim. :) Mais pessoal. :)
    Não sabia desse problema... Ainda bem que já estás recuperada e de boa visão. :)

    (encontrei uma grande diferença em nós... eheheh, eu nem queria imaginar o parto sem epidural! Corajosa em ter-te passado isso pela cabeça! :D)

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querida.
      Sim, nisso posso dizer que sou muito corajosa. Tenho uma grande resistência à dor. Por exemplo, num grupo de 10 pessoas expostas às mesmas torturas, numa escala de 0 a 10, 9 dizem que estão no nível 10 de dor, ou seja, insuportável, e eu fico sempre ali nos 4 ou 5 tipo, estou na boa ;)
      Beijos

      Eliminar
  2. Amiga, que coisa mais chata isso da hipertensão ocular. Ainda bem que controlaste!
    O teu príncipe continua muito lindo. Aproveita cada momento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo uma situação muito chata, Nina. Mas o pior já passou :)
      Obrigado querida Nina. Sim, a aproveitar cada minuto, porque o sacana do puto cresce a uma velocidade louca!
      Beijinhos enormes para ti

      Eliminar
  3. Olá minha querida e doce Annabelle!

    Que bom que é ver-te por aqui e ter notícias tuas aqui neste cantinho que eu tanto gosto!
    Não sei se alguma vez tinha comentado contigo, mas trabalho em óptica. Infelizmente cada vez mais aparecem problemas relacionados com a tensão ocular. E visto isto, como hoje em dia várias ópticas medem a tensão ocular, é bom estar atento a isso.
    Fico muito feliz que estejas completamente recuperada dos teus olhinhos. E imagino o quanto tu também devas estar!
    O teu piratinha é um menino cheio de sorte, tem uma mãe super presente e dedicada! Que bom, e só lamento que nem todas as crianças possam ter uma mãe assim!
    Um dia hei-de ser mãe e tu irás ser uma grande inspiração para mim. Aliás eu ainda não sou e tu já és!
    Beijinho enorme e que o vosso fim de semana seja maravilhoso **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Catarina...fiquei sem palavras. Este teu comentário é um enorme elogio. Saber que de certa forma te inspiro deixa-me muito feliz e ao mesmo tempo um pouco sem jeito :) Uma coisa é certa, sei que quando fores mãe, vais de certeza fazer uma criança muito feliz e sentir-se muito amada. Ser mãe é cansativo, porque é, tu sabes, principalmente quando eles são pequenos, mas é de facto uma sensação única e é muito bom poder transmitir o nosso melhor a um pequeno ser que se espera ser no futuro uma pessoa integra, honesta e verdadeira, mas sobretudo feliz e amada.
      Quanto ao meu probleminha nos olhinhos, felizmente agora está tudo controlado. Sabes que eu desde pequena, por ter este tipo de olhos diferente (os espaços entre as camadas, ou câmaras, se preferires, são muito mais pequenos do que o normal, o cristalino é mais plano que o normal e outras características pouco comuns em olhos), fizeram com que a preocupação em medir a tensão ocular fosse uma constante, mas foi a epidural que desencadeou isto tudo da tensão. Eu bem sabia que devia ter seguido a minha intuição e ter parido com dores, mas fui atrás da conversa dos médicos. Confiei, foi o que foi ;)
      Mais uma vez, obrigada por estas tuas palavras queridas e desejo-te um fim de semana carnavalesco maravilhos, mesmo que não gostes do carnaval ;)
      Beijos grandes

      Eliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!