Podia ter ficado calada e nunca ninguém ia saber de nada. Mas não, não tenho vergonha nenhuma em revelar que sou preguiçosa. Não naquele sentido de ser mandriona e de não gostar de trabalhar ou de me esforçar para conseguir aquilo que quero, não, nada disso. Preguiçosa no sentido em que por acaso até gosto de viver a vida, e muito, e que sou aquilo que se chama uma epicuriana, ou epicurista, como preferirem. Ou seja, prefiro fazer coisas por prazer e não por obrigação. O que me leva directo ao assunto que criou este post.
Sou tão preguiçosa, tão preguiçosa, que a poucos dias do verão, convivem alegremente no meu dressing, coletes e casacos de pêlo, botas cavaleiras, casacos de malha e pashminas com aquelas peças que ficaram de fora desde o último verão, isto é, um par de havaianas, 2 pares de calções denim, umas quantas sabrinas, tops e t-shirts brancas porque ficam sempre bem com tudo, 2 trilby e um panamá e os acessórios em prata e turquesa. E cúmulo dos cúmulos, tenho tanta preguiça que em vez de ir buscar as caixas para fazer a transumância das roupas de inverno com as de verão, preferi ir às compras para adquirir algumas peças : aqui - http://atitudesecomportamentos.blogspot.pt/2014/05/detalhes-shopping-14-jardineiras.html que me permitem "rodar" e criar uns outfits engraçados, sem ficar com ar de quem acordou depois de meses a hibernar.
Porque para além de preguiça, tenho aquele receio que ao abrir as caixas, me dê um piripaque mas em vez de falecer fico louca, coloco tudo em sacos e vão directos para o contentor dos donativos. Não sei, apetece-me (salvo algumas peças adquiridas no verão passado) pegar no tralhedo todo e dar-lhe sumiço. Será grave doutor ??? Ora aqui está uma boa pergunta para a 40 and fashionista. Ajudaaaaa-me!!
Enquanto os dias passam e eu não me decido a ir buscar as sacanas das caixas, vou adquirindo umas novidades aqui e acolá. Com alguma sorte: 1-acaba o verão, 2-eu não vou buscar as caixas, e 3-fico com um roupeiro cheio de coisas novas assim como quem não quer nada ;)
Aqui ficam amostras daquilo que levei para casa só por preguiça de ir arrumar roupa. Cheira-me que eu este verão vou ser muito (ainda mais que o habitual) marinières e espadrilles.
Entretanto, tenho dois casamentos e um batizado em Julho, vejo vestidos lindos, lindos, passo ao lado e deixo-os na loja. Há qualquer coisa em mim que não está a funcionar bem :S
Adoro quando me dá estes ataques de futilidade, é tão bom (sou mesmo gaja) :D
Boas aquisições! Eu já troquei tudo no armário, porque não tenho como sobreviver sem fazer essa troca.... não tenho espaço nenhummmmmmmmmmmmm :P
ResponderEliminarTu és é muito organizada e não tiveste preguiça. Linda menina :)
EliminarEu aqui não preciso de me preocupar muito com a troca de roupa de inverno para verão porque aqui o verão é quase nulo e tenho muito pouca roupa de verão cá (apesar de já ter ido comprar umas coisinhas que nos últimos dias tem estado bastante agradável). Mas sei bem o que é essa preguiça!
ResponderEliminarAinda bem que me percebes ;)
EliminarDoyle, estás no bom caminho, acredita!! Afinal somos todas "gajas", utilizando a tua expressão!Beijinhos
ResponderEliminarFico contente por saber que não sou a única nesta situação ;)
EliminarBeijos
Aiiii minha querida como te compreendo. Ainda não trouxe metade da roupa da casa da minha mãe.
ResponderEliminarVeio um calor terrível esta semana. Toca a ir a casa da mãe a correr buscar alguns tops e t-shirts para este tempo.
Tenho a sapateira ainda cheia de sapatos meus, a minha mãe quer a todo custo despacha-los. LOL
Por isso acredita que não estás assim tão mal. Estou pior! LOL
Beijinho***
Hihi, já vi que sim ;)
EliminarBeijos
ah ah o que me ri!
ResponderEliminarNão pode ser muito grave que eu padeço do mesmo mal.
Acho que o nosso estilo evolui e por vezes olhamos para as roupas mais antigas e já não nos apetece aquilo, parece que nada tem a ver connosco.
O meu conselho é que abras as caixas (coragem) e separes aquilo que não usas há mais de um ano para doar (por experiência própria, não vais voltar a usar), se tens dúvidas nalgumas peças, podes colocá-las numa caixa na despensa em suspenso por mais uns meses enquanto pensas se sentes falta delas ou não.
Quando voltares a comprar, pensa sempre bem: é o meu estilo? vou usar daqui a um ano ou vou enjoar daqui a 2 meses?
Eu sou terrível, ando sempre a dar voltas no armário, a minha filha adora (fica sempre com algumas coisas)
Obrigada pela dica. Vou fazer isso mesmo. Aquelas peças que ficarem em dúvida, ponho de lado e logo vejo se fico com saudades. Vai ser cá uma limpeza!! :)
EliminarQue texto giro!
ResponderEliminarInfelizmente sou maníaca compulsiva com as arrumações e, por isso, não empurro com a barriga. Ataco o trabalho de frente.
Porém, quando eu for grande, vou ter taaaaantos armários que não precisarei de trocar nada!
As comprinhas fazem um bem danado à alma e isso vê-se na pele - fui eu que inventei.
Beijinhos!
Sim, Nina, eu sei que és uma princesa muito arrumadinha e não toleras desorganizações. Gostava de ser assim, mas infelizmente, não sou nada assim. Gostava de ser, mas não sou.
EliminarDe facto, as compras fazem muito bem à pele, já tinha constatado isso também ;)
Beijos