Tudo começou na 4ª feira ao final do dia, quando a minha BFF, aquela que conhece quase todos os meus segredos, aquela que sempre me acompanhou em todos os meus delírios, e que sempre tentou ser a voz da razão, mas sem grande sucesso, me ligou para irmos ao nosso "sítio" preferido para ir tomar um copo e por a conversa em dia. A nossa girls night ficou então marcada para as 22h00. O marido onde é que ficou? Em casa, claro, na cozinha a coser meias e a fazer sopa, que é o lugar dele ;)[estão a imaginar a criatura? Com um lenço na cabeça, uma vassoura na mão e a cara suja de fuligem tipo gata borralheira? É assim que se passa em minha casa, mas em versão masculina;)]. Ora pois bem, antes da girls night, passei por casa dos papás e acabei por ficar para jantar, mas aqui ficam as imagens do meu jantar e do meu feriado. Espero que o vosso tenha sido bom.
::::::::::
Pãezinhos de alho
Home made pizza
Ilhas flutuantes sobre uma compota de ameixas
5ª feira acordei bem cedo e com desejos de tons de azul
Finalmente a febre consumista voltou a apoderar-se de mim, e dei um pulinho à Zara onde me apaixonei por estas peças:
Inspiração folclórica dos países eslavos, acho que vamos ser bons amigos este verão.
Um blusão em branco e prata, imagino-o muito bem com turquesas e bleach denim.
E o meu lado motard/rocker/moicano/sioux/navajo que vem sempre ao de cima. Sapatos, que era mesmo o que eu queria comprar, não encontrei nenhum digno de interesse, mas tenho pena.

E depois de uma tarefa tão cansativa como fazer compras, nada melhor que uma refeição reconfortante e super gostosa e rápida de fazer. As mini baguettes são do E.Leclerc, biológicas e são muito interessantes porque se humidificam antes de se colocarem no forno, onde ficam cerca de 8 a 10 minutos, enquanto isso, numa frigideira coloco cebola e tomate e deixo refogar devagarinho, quando o pão está pronto, retiro-o do forno e corto-o no seu comprimento tendo o cuidado de não separar as duas partes da baguette, depois bato uns ovos com cebolinho cortado aos pedaços e adiciono-os à cebola com tomate até ficarem em ovos mexidos, coloco uma folhas de alface na baguette e adiciono os ovos, depois é só servir e saborear acompanhado de um bom sumo natural fresquinho, com o sol a bater nas costas e os pássaros a cantar no jardim.
Os pratos gigantes foram presente de aniversário.
Depois de almoço, nada melhor que um passeio até à praia. Estas cores são simplesmente fantásticas.
De regresso a casa cheia de novas ideias, mas também cheia de preguiça, pareceu-me uma boa opção fazer uma quiche de alho francês com cavala e mostarda de Dijon, que ficou óptima.
Para a massa, 200g de farinha, 5 colheres de azeite ou até formar pedaços de "areia", e colocar água até ficar compacta e sem agarrar aos dedos. Colocar de lado a descansar e enquanto isso, colocar um pouco de azeite num tacho e adicionar o alho francês cortado às rodelas. Quando estiver dourado, adicionar cogumelos cortados às fatias e deixar em lume brando cerca de 8 minutos e adicionar filetes de cavala em molho de mostarda de Dijon (cavala em lata do E.Leclerc, são muito boas) e deixar mais 5 minutos, retirar do lume. Estender a massa e coloca-la na forma. Colocar o preparado sobre a massa. Num recipiente colocar uma caixa de creme de milho (Brio) e 1 colher de mostarda de Dijon e misturar. Colocar o preparado sobre o alho francês que já se encontra na forma e colocar no forno durante 20 a 25 minutos, quando o topo estiver bem dourado, retirar do forno e deixar arrefecer. Servir quando o apetite der sinal de vida :)
E assim se passou um feriado assim como eu gosto, sem horários, sem compromissos, com sol, passeios, leitura, boa comida e óptima companhia ;)
::::::::::