terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E já não falta muito para a São Valentim! Muitos dizem que é uma festa comercial, mas como incorrigível romântica que sou, não posso acreditar nisso.
E claro, não é somente neste dia que devemos ter uma atenção especial pelo nosso amor, porque devemos cuidar dele todos os dias, mas como princesa que sou, e louca por presentes e surpresas, ia deixar passar esta oportunidade? Não me parece.
Por isso, acredito com afinco que a São Valentim é muito mais que isso, e deixo aqui uma lenda, que no fundo, no fundo, deve ser verdade...

A lenda de São Valentim!
Era uma vez, na cidade de Terni, em Itália, um bispo bom que se chamava Valentim. Apesar da proibição de fazer casamentos, proibição essa proclamada pelo Imperador Cláudio II, dito o Cruel, o bispo em questão continuava a celebrar casamentos e não hesitava em ajudar todos os casais que se queriam casar.
Um dia, o Imperador soube do que se estava a passar e furioso mandou prender o Bispo. Valentim, na sua prisão, acabou por conhecer a filha de um dos guardas, esta era cega, e mesmo antes de ser decapitado, o bispo enviou um bilhete à filha do guarda, bilhete esse que lhe devolveu a visão, e o bilhete estava assinado São Valentim.
E foi a partir desse dia que se começou a festejar a São Valentim, para recordar o bom bispo que fazia tudo para celebrar o Amor...

Tchan, tchan!!! Não é linda a minha historinha? Claro que é, por isso, toca de festejar a São Valentim, sempre com classe e bom gosto, claro, nada de piroseiras e coisas kitsch.
Eu já sei o que o meu marido me vai oferecer...depois de ter deixado revistas espalhadas pela casa toda só para ele ver...mas, chiiiiuuuuuu, vou fingir que não sei de nada e vou adorar receber o meu presente.

Tarte de maçã, pão com passas e pão doce, tudo feito com ingredientes biológicos. Delicioso...
Aceitam-se encomendas apenas por email : atelierdascuriosidades@gmail.com
A senhora que faz estas iguarias é uma simpatia e tudo o que ela faz é de se lhe tirar o chapéu. Também faz uns doces e umas compotas incomparáveis.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


Tenho um vizinho muito show-off...
Cinquentão, malha no ginásio e corre na praia, não deve esquecer a sessão UV...
Sempre que alguém toca à campainha do dito vizinho que tem a mania que é play-boy, é quase certo que abre a porta como mostram as fotos.
Se for de manhã, é com a toalha de banho à cintura, se for durante o resto do dia, é de avental, calção e sem t-shirt!! Quer seja Verão ou Inverno!
O vizinho é uma jóia de pessoa, bem disposto, simpático e sempre com um cumprimento agradável, mas que o homem tem a mania que é bom, lá isso tem!!


As pessoas ainda hoje não percebem porque é que eu fiz questão de ter um casamento discreto e íntimista...
Não tenho de me justificar, porque a vida é minha e o casamento era nosso, daí a lógica de ser o casal a escolher o que fazer, onde, como e com quem...
1º Fiz questão que fosse sem vestido de noiva, porquê?? Porque odeio vestidos de noiva, por mais Haute Couture que sejam, são todos horríveis, as noivas parecem merengues, ou bolo de natas, ou o que lhe quiserem chamar, eu não acho bonito, por isso optei por um vestido Hippie-chic, simples, discreto e confortável.
2º Não quis fazer numa quinta, nem ter bolo de noiva, porquê? Porque acho populucho, não gosto. Daí fazer simplesmente um almoço com a família e com os amigos mais íntimos, num restaurante tipo cabana de praia e foi à beira mar. Foi o casamento que eu quis, com quem eu quis, onde eu quis, e foi um dia maravilhoso, bem disposto, simpático e o mais importante, zen...adorei.
3º Escusado será dizer, que sabendo como eu sou, jamais e em caso algum eu iria casar pela igreja. Quanto às beatas fundamentalistas, pouco ou nada posso fazer, e sinceramente é-me indiferente.
Quem se melindrou por não ter sido convidado, tenho pena que sejam pessoas tão básicas. Foi assim e não me arrependo, nem tenho de pedir desculpa a ninguém.
E lamento mais ainda é essas pessoas não terem vida própria e estarem, tanto tempo depois, ainda a comentar o facto de eu não os ter convidado para o meu casamento.
Get over it and go on with your life...gente triste que anda por aí, hein??

Um trio de sobremesa, Tarte Tatin de maçã, caramelo feito com manteiga salgada e mousse de chocolate de leite aroma cappucino...pequenas quantidades, mas sabor explosivo, os convidados adoraram!

domingo, 29 de janeiro de 2012


Muffins de chocolate com pepitas de chocolate preto. Raramente faço doces, mas estes ficaram magnificamente bons...

...mesa e consola Retro que adquiri recentemente...muito satisfeita do resultado, e sobre a consola posso mudar a decoração a cada estação, mudo as cores e os acessórios, e assim não corro o risco de tédio de ter de estar sempre a olhar para a mesma decoração! Enfim, é uma desculpa para não parar de comprar, fabricar ou descobrir novas peças para o meu doce lar...coisas de gaja!!

Fui jantar a casa de um amigo, num destes apts. A casa é agradável, simpática e acolhedora, tal como o proprietário, isso sem sombra de dúvida.
O que eu não percebo é porque é que ele fez questão em comprar a casa orientada lado estrada/Marginal?

Muitos dir-me-ão..."e os vidros duplos?" - Sim, ok, isso quando as janelas estão fechadas não há problema, mas e com janelas abertas? Lamento, mas o ruído dos veículos a circular no lado de fora é bem perceptível! Aí, ele explicou-me que era mais prático para ele por uma questão de rapidez de acesso à autoestrada para ir para o trabalho...nhna, nhan, nhan, blá, blá blá...fiquei sem perceber! Podia ter adquirido um dos apartamentos mais afastados da estrada que leva à Marginal e ficava com acesso à autoestrada na mesma, certo??
 E foi aí que percebi, que afinal ele não é assim tão independente quanto isso, porque, 1º - o apartamento foi comprado pelo pai, 2º - Quem paga as mensalidades do crédito é o pai, 3º - que se o meu amigo quiser vender o apartamento, tem de pedir a autorização ao pai. Resumindo e baralhando, ter casa com o dinheiro do pai é facilitismo e não independência. Tudo bem que os pais gostam de ajudar os filhos, mas nada de abusos. E sendo o pai como é, o senhor deleita-se cada vez que diz que foi ele que deu a casa ao filho...Gosto muito deste meu amigo, mas acho que ele deveria rever o seu discurso sobre ser independente, nem que seja por respeito por alguns dos nossos amigos que gostavam de ter casa própria mas que não podem por não terem emprego, ou simplesmente porque o salário deles não chega para comprar casa. A bom entendedor...Johnny be good, se leres este post, não leves a mal, mas tinha de comentar, eu nunca te escondi que te acho um cagão...LUV U!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Eu não sei se sou só eu, mas em termos de decoração gosto do estilo retro e "brocante", gosto quando as peças têm um ar vivido, uma alma, uma história para contar...gosto de ambientes acolhedores e quentes, cosy, no qual fico com a sensação de estar num ninho protector.
Odeio aquelas salas com peças design, com linhas rectas e cores frias, onde nada pode estar fora do sítio.
Gosto de casas onde os animais podem circular à vontade e em que as crianças podem correr,brincar e rir, simplesmente...
Por isso é que perdi a cabeça e comprei esta mesa e esta consola que são móveis mimosos quanto baste, retro até não poder mais...ADORO!!! estou tão contente!!!...depois coloco uma foto de como ficou a minha decoração...see ya!!
 Algumas das novidades em decoração, que eu amei...as almofadas poéticas da Charlene Mullen...acho-as um mimo.

...e esta colecção em porcelana em cores marshmallow da Glasporzellankeramik...para dar um toque de cor e acolher a Primavera que aí vem a passos largos...
A comunicação social em Portugal é, sem sombra de dúvidas, super incompetente. Li e ouvi por aí alguns jornalistas a comentarem as próteses mamárias PIP como contendo silicone de "má qualidade"...
O problema não é a qualidade, o problema é que foi utilizado, para fazer estas próteses, um silicone industrial, que não é de todo o silicone que é utilizado no meio hospitalar, daí todos os problemas que surgiram em vários milhares de mulheres por esse mundo fora.
Mas daí, quando alguém como a Manelinha é considerada como sendo uma jornalista...tudo é possível!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012




Há sítios com História, onde me sinto bem.
Há grandeza, há beleza, há espaço...
Adoro esta bela cidade!
Dois destinos de viagem tão diferentes um do outro...
Esta foto foi tirada na Suíça, é um local sossegado, onde posso ler, passear pelos campos para poder estar em contacto com a natureza, ou seja, é um local onde carrego baterias e fico como nova. 


Esta foi tirada na marina de Marbella, um spot jet set, todo bling-bling, onde nos cruzamos com cantores, actores, estrelas da bola, de todas as nacionalidades e com os Sheiks das Arábias, os donos do petróleo etc., etc., etc...aqui nada de sossego, é festa pela madrugada fora e muitas aparências...
Apesar de gostar dos dois locais, acho que prefiro o contacto com a natureza...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

...e agora é assim!
Quem disse que gordura é formosura?
A avó da outra com certeza!
Antes, esta miúda era assim...antes de quê? Antes de emagrecer...
...é tão verdade!!
...eu não vejo televisão, ou seja, utilizo o ecran apenas para navegar na net e ver dvd's, quer isto dizer que,  nunca vejo nem concursos, nem novelas, nem notícias, porque em Portugal parece que fazem os programas informativos para atrasados mentais ou pessoas com uma inteligência básica, para me manter informada leio jornais, em papel e online.
Mas dizia eu, ontem estava eu em casa a ler, quando me deu uma súbita vontade de ver um filme, ligo o dvd e a tv e aparece na imagem esta criatura, que tem todo o ar de ser um génio mas que ninguém sabe...e foram precisos apenas 5 segundos para eu perceber que é uma péssima actriz, mas quando digo péssima quero dizer que ela devia pensar em mudar de job, porque actriz ela não é de certeza!
Nem sabia o nome dela, tive de ligar para uma amiga que vê todas as novelas, para lhe pedir ajuda e de acordo com a descrição da criatura ela lá descobriu de quem eu estava a falar. Sem brincadeiras, eu disse à amiga-"sabes, aquela que tem um arzinho de quenga e que é péssima actriz..." e pimba, ela deu-me o nome, fiz a minha pesquisa na net, e de facto é ela!
Mas, o que eu queria mesmo com este post era lançar um apelo aos deuses para que esta criatura encontre o seu caminho a nível profissional, vá lá, ajudem lá a miúda que ela deve andar perdida, ela quer é ser palhaça e não sabe...
E agora fiquei na dúvida...este tipo de novela tem clientela? Se tem, que tristeza...
O que me confortou, foi que depois deste episódio traumatizante eu estive a ver um bom filme, com bom enredo e excelentes actores, o que me tranquilizou porque afinal há filmes de qualidade, não há por vezes é público de qualidade.







Simplesmente perfeito!
O desfile Chanel aconteceu dentro de um avião, as nuvens passavam pela janela, Karl Lagerfeld utilizou nem mais, nem menos que 154 tonalidades de azul, Karl explica que o azul é a cor do ar, do céu e dos olhos de um gatinho que lhe foi oferecido há pouco tempo...o desfile foi uma delícia...como todos os desfiles de Karl.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Está a acontecer neste preciso momento uma erupção solar de nível 3 (nível máximo 5), pode haver problemas a nível informático e nas telecomunicações, no entanto, na Europa e na Ásia vamos poder observar auroras polares, ou boreais, se preferirem...durante a noite, por isso há que abrir a pestana!
eu acho a comunicação social um prato...de incompetência! Durante uns tempos só se falava nisso, e de repente, mais nada...
O problema continua a existir, mas deixou de ser importante. Enfim, assim vai o mundo.
Estou com desejos de um chocolate quente...o que acho estranho, porque sou mais uma pessoa de consumir chá preto, chá verde, chá branco, infusões, roïboos...todo o tipo de chá. Mas agora apetece-me chocolate quente!!
gosto de vir até aqui buscar inspiração e serenidade...é o sítio onde eu recupero forças, e não só!
Um dos meus preferidos, nem todos o fazem bem, este estava um manjar dos deuses!
...quando é que sabemos que estamos prontas? Será que deve ser planeado ou não? A vida muda por completo...será que vale a pena?
...apetece-me estar aqui...o ar frio pela manhã, o cheiro a erva molhada e o orvalho da manhã a cair das folhas...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Só porque sim...



um "modelito" ideal para uma bela tarde na esplanada à beira mar...só falta a mala que pode ser da cor das sandálias, ou então de uma cor mais arrojada, laranja ou turquesa, que tal?