No fim de semana tivemos direito a um sábado verdadeiramente outonal, com céu cinzento e chuva, dia esse aproveitado para fazer umas compras para o quarto do Texugo, aproveito para informar que se chama Lucas :), e o equipamento necessário para o seu futuro transporte, o tão conhecido ovo, a alcofa e o carrinho. Digamos que quando entrei na loja fiquei, como direi, petrificada, sem saber muito bem por onde começar. Mas lá me consegui controlar e acabei por encontrar aquilo que queria. O Trilogy Lampone da Inglesina, tem um ar retro que me encanta. Mas...OHHHHHHHHHHH MEU DEUUUUUUUS!!! Como é que uma criatura tão pequena, precisa de tanta coisa!?!?!?! Uma logística digna de uma Missão Impossível. E para aprender a trabalhar com as maquinetas é necessário no mínimo ter um doutoramento em engenharia, ainda bem que tenho um em casa! Depois de umas quantas horas e montar, a desdobrar e a experimentar, o marido fez-me uma formação acelerada e agora está tudo ok, estou uma verdadeira profissional no que diz respeito ao transporte do bebé.
No Domingo, tivemos direito a um sol daqueles mesmo bons, um céu azul dos mais bonitos e uma temperatura das melhores, e logo a seguir ao pequeno almoço, lá fomos nós dar um passeio na praia, e que bom que foi.
Para ilustrar este fim de semana, deixo aqui algumas imagens para aquecer o coração e a alma, nestes dias mais cinzentos que se avizinham.
Moelleux de chocolate
Para responder à Ana Rita do blog R de Rita, esta foi a sopa que eu fiz com o interior da abóbora utilizada para fazer o vaso. Uma sopa de abóbora, pastinaca e batata doce, polvilhada com sementes de abóbora e girassol.
Marmelada e geleia de marmelo que eu fiz, saboreadas em torradas a acompanhar um chá bem quente.
Bruschetta de cogumelos, tomate e mozarela.
Uma manta para o Lucas, oferecida por uma tia. É impressionante a quantidade de presentes que o Lucas já recebeu. Imagino quando estiver cá fora! A manta já está estrategicamente colocada sobre a poltrona que comprei no Ikea para o quarto do Lucas.
Uns peixinhos em tecido feitos por mim, para oferecer aos primos do Lucas. Um para a Joana, um para o Pedro que nasceu em Agosto, e um para o Lucas, claro.
O abat-jour também foi comprado no Ikea, gosto da ideia de ter vários pontos de luz mais suaves em vez de um único ponto central com luz forte. Penso que um ambiente zen será o mais indicado para um recém nascido e para mim, claro, dar mimos num ambiente sereno deve ser muito melhor :)
Mais uns presentes para o Lucas, oferecidos pela mãe do marido (não gosto da palavra sogra, não me perguntem porquê, é assim).
O repousa pés e o coelhinho musical também são do Ikea.
E foi assim o fim de semana. Boa semana a toda/os :)