terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Detalhes Deco # 8

Se há receitas que eu gosto de experimentar acima de todas as outras, são sopas, cremes, veloutés, e afins. Sejam elas rústicas, sofisticadas ou exóticas, gosto, não tenho explicação. Podem parecer fáceis e simples, mas é toda uma combinação de ingredientes que, se mal doseados, pode ser fatal. Lembro-me de uma sopa de endívias, há uns anos atrás, que só de olhar para ela, dava vontade de comer este mundo e o outro, e depois de provada...era simplesmente intragável :S, o que comprova que fazer uma boa sopa, não é assim tão simples. E para além de gostar de as fazer, gosto de as apresentar em loiça bonita e diferente do banal prato de sopa. Uma loiça com algum "cachet", pode transformar uma refeição simples, numa viagem à volta do mundo.
 
Estas tigelas em cor marfim, vejo-as perfeitamente a servir um créme de beterraba ou um velouté de abóbora, pousadas sobre uma base de madeira tosca e envelhecida.
::::::::::
 
E estas, entre o azul turquesa e o verde céladon (qingci em chinês, o que significa porcelana verde), é a cor perfeita para receber uma sopa tailandesa ou uma sopa rústica de lentilhas coral. Já consigo sentir o sabor só de pensar.



::::::::::

6 comentários:

  1. Querida, que menina de bom gosto!
    Sempre que aqui venho, espero surpresa e nunca, nunca, me decepciono!
    Amo sopas, cremes, purés!
    Fiz uma de banais legumes a que juntei um soberbo pimento vermelho, um espectáculo para os olhos, odor e sabor.
    Quanto à louç, sou bem exigente!
    Tem um bom dia, florzinha!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro sopa!! De todos os feitios e sabores (excepto sopa de tomate), mas não ligo muito à taça/prato onde é servida... :P


    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. A sopa de tomate é a minha preferida, e gaspacho? Uma perdição.
    Eu sou toda cheia de nove horas relativamente a decoração. Não consigo fazer nada se estiver rodeada de coisas banais, tem de ser bonito, incluindo as refeições, não consigo por exemplo beber por um copo de plástico. Manias! :)

    ResponderEliminar
  4. adoro sopa e em casa comemos todos os dias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa também. Adoro, é bom e equilibrado. Perfeito para quem quer ter uma alimentação saudável e ter boas cores ;)

      Eliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!