quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Detalhes Deco # 6

Todos os anos em Janeiro, gosto de receber o novo ano de braços abertos. E gosto de encher a minha casa com novos mimos, porque a minha casa tem alma e personalidade, e gosto de a ver cheia de cores vivas, objectos bonitos e texturas variadas. Porque é em casa que moldo as minhas inspirações, onde estas começam a ganhar vida e forma. É o ponto de partida para tudo o que faço ou quero fazer, dar ou transmitir, a mim e às pessoas e animais que me rodeiam.
E há uma loja em particular, posso mesmo dizer, há uma caverna de Ali Babá, onde eu encontro sempre os objectos ideais para a minha cozinha.
 
::::::::::
Galamares - Sintra
 
 
Estas são algumas imagens da lojinha em questão - Loja da Quinta de seu nome. Há sempre alguma coisa que espera por nós, e o dono é uma pessoa mais que simpática e acaba sempre por oferecer uma peça ou duas. E os preços são assim qualquer coisa a cair para o cómico. Grande parte das peças aqui vendidas são made in Portugal e hand made. Sinónimo de qualidade. Está aberta durante a semana unicamente durante a parte da tarde. Fins de semana e feriados durante todo o dia.

 
Reedição das andorinhas de antigamente, mas com um new look, adorei.


 
Estes são os objectos que eu escolhi. Todas as peças são da Loja da Quinta, excepto o prato em forma de coração, esse encontrei-o na loja 5éme Saison, em Cascais.
Toalha em linho - Vent du Sud
 
 
 
 
 
Pratos coração - Athezza
Vela rato verde - Bougie la Française
Ramo de mimosa e velas na caixa - Tudo na 5ème Saison. Para quem está interessado, esta loja fica em Cascais, junto à rotunda onde fica exposto o presépio luminoso durante o Natal.





 
Individual laranja e pérola + Toalha de mesa em linho chocolate - Vent du Sud
Toalha em jute - Park dos tecidos (Cascais)



 

Não podiam faltar os cheiros e aromas
 




 
 


Esta vela Escapade d'Hiver, da Maisons du Monde, já a tenho desde as férias do Verão, mas só agora é que vai dar o ar de sua graça. Porque é uma vela de inverno.


 Tenho o meu ninho pronto para novas aventuras, que espero muitas e boas, porque um dos meus objectivos de vida é e sempre será, ser feliz com as coisas simples da vida.
 
 ::::::::::
 
nota: Dou aqui o nome das lojas, unicamente porque são lojas que eu adoro e onde encontro sempre um objecto de encantar e é sempre bom partilhar. Não é publicidade de minha parte nem me pagaram para o fazer.
 

 

9 comentários:

  1. ADOREI!! Os pratos das bolinhas, a vela do ratinho, as andorinhas!!!... Tudo, tudo! :) Será que me podes dar a morada para pôr no GPS? Aqui a menina do sul só se orienta por estes lados com a ajuda do GPS :D Beijinhos* BOM DIA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Betty, já coloquei a morada da Loja da Quinta, a outra de Cascais dou-te assim que possível :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Também eu, Acho que são mesmo primaveris, tenho de lá voltar para comprar mais umas quantas, e acho que vou comprar para oferecer, é incrível a quantidade de pessoas que adoram estas andorinhas e que não se encontra em lado nenhum :)

      Eliminar
  3. Gostei de tudo,especialmente das andorinhas! Acho que ainda vou lá buscar umas para trazer a Primavera cá para casa ;)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vai, são mesmo muito giras e a Primavera não tarda aí, nada como recebê-la bem :)

      Eliminar
  4. Oh! My God!
    Fico louca com coisinhas!
    A Maisons du Monde já existe em Portugal?
    Nas ultimas ferias, em Béziers, foi um fartote!
    A oferta é irresistível.
    Beijinhos, linda, e tem um bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maisons du Monde, infelizmente ainda não existe em Portugal, pelo menos que eu saiba. Esta compra trouxe de França nas minhas férias de verão. Mas sempre podes comprar online :)
      Beijos para ti Nina

      Eliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!