terça-feira, 20 de novembro de 2012

À espera do Natal # 1


Enquanto espero pela chegada do Natal e pela decoração da árvore de Natal, que de acordo com o calendário do Advento, esta só deve ser colocada nas nossas casas no 1º Domingo do Advento, ou seja, este ano dia 2 de Dezembro, bem como as 4 velas que representam os 4 Domingos que antecedem o Natal. A palavra Advento provém do latim adventus : que significa chegada, este é o período que antecede o Natal. Nas religiões que utilizam o calendário romano, o Advento começa no 4º Domingo antes do Natal, e marca o início do ano eclesiástico ou litúrgico.
Bem, mas tudo isto para dizer, que enquanto aguardo ansiosamente pela chegada do Natal, não resisto quando entro em lojas de decoração e vejo algumas peças que são absolutamente adoráveis.
Velas em forma de pinha...


 
...um guizo e dois pares de ski...

 
...um boneco de neve...

 
...e um pai Natal

 
Por enquanto, estas adoráveis criaturas aguardam muito sossegadamente pelo dia em que vão poder finalmente dar o ar de sua graça e ficar a alegrar a casa durante a época natalícia.

3 comentários:

  1. Adoro o natal =) sou maluca por músicas de natal e tudo o que engloba o natal. Também estou ansiosa por começar a ver a minha casa decorada e as ruas.

    ResponderEliminar
  2. As velas sao lindas!
    Não sabia nada acerca do Advento. Gostei de aprender.
    Beijo

    ResponderEliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!