quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Chamem-me Mogli...

Sempre que tenho férias no verão, é vital tirar uns dias só para mim, para estar sozinha, sem marido, sem família, sem amigos, sem animais de estimação e longe do trabalho. Eu sei, que nem todos percebem este comportamento, mas preciso deste "retiro", para não ficar louca. E todos os que me conhecem, sabem o quanto isso é importante para mim. Quando era pequena, a minha mãe chamava-me Mogli, tenho esta necessidade de estar em contacto com a natureza, e quando se vive na cidade, nem sempre é fácil ter tempo para o fazer. Por isso, estes últimos dias, tenho estado comigo própria, com os pássaros, frutas, flores e legumes na minha cabana de praia. Porque apesar de estar sozinha, não estou propriamente de papo para o ar. Aqui segue uma ilustração destes dias passados em modo sossego total...

A minha cabana junto à praia :)


Tudo começa com uma volta pelo jardim, ver o que está maduro, para colheita, do pomodoro (é melhor este termo, o português presta sempre a confusões:))...


Flor de zucchini, este ano tive uma boa colheita, e pelos vistos, ainda não acabou. Ah, e escusado será dizer que tudo o que se produz na minha horta, é biológico, obviamente!!!


As ervas aromáticas, não podiam faltar, dão um paladar muito especial a cada prato.
Tomilho vulgar e tomilho limão...


...manjericão, ideal para pizzas caseiras ou pratos de pasta ou risotto...adoro comida italiana.


...morangos do bosque, tenho de ser ultra rápida, porque se os melros os vêm maduros antes de mim, já era!!! Por norma eles provam-nos sempre antes de mim :)


...ao ver as maçãs já com esta cor, apercebo-me que afinal o outono já não está assim tão longe, a colheita costuma ser em Outubro...


...os limões...acho que daqui a pouco vou fazer uma bela de uma limonada...


...tudo isto cresce e amadurece sob o olhar atento do carneiro e da ovelha...


...e do espantalho Tonio...


...e dos melros... este deixou uma pista...


...para eu não me esquecer de colocar água limpa e fresca no bebedouro, que com este calor, os pássaros adoram tomar banhos no meu jardim, e é uma delícia olhar para eles quando o fazem, passo horas a admirá-los...


...quando a brisa é um pouco mais forte, o sino toca sozinho...


...ah, e pimentos...não podiam faltar, jardim que é jardim, tem de ter pimentos... até porque jantares de verão, tem de ter salada de pimentos assados, certo??


...os kakis (diospiros), ainda verdes, mas já não falta muito...


...as pêras, também quase prontas a serem colhidas, finais de Setembro...



...as flores, para decorar a casa...


as indicações de direcção para a parte zen do jardim...


...um lugar ao sol e um bom livro... e estou no paraíso...



...alguns detalhes de decoração da minha cabana de praia, o meu refúgio, adoro estar aqui durante uns dias, quando regresso à realidade parece que me regenerei, eu fico como nova e quem me rodeia agradece, caso contrário eu seria intragável :)
Bem, vou voltar aos meus afazeres de agricultora de fim de semana, que isto não é só banhos de sol e sestas, nah, nem pensar!!! Muito trabalhinho!!! :)







1 comentário:

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!